NOTÍCIAS

Pós Evento - Cogresso Perspectivas 2020

​​Legenda: da esq. para dir., Marcelo Gomes ( Gerente de Vendas Consultivas, T&M da Mutittech) e Sergio Rodrigues ( CFO da Multittech)

Sob um cenário de profundas transformações, os principais representantes da cadeia automotiva brasileira se reuniram no evento Congresso Perspectivas 2020, nos dias 21 e 22 de Outubro no Hotel Transamérica, para discutir e projetar as perspectivas para o ano de 2020. Melhoria do cenário macroeconômico, crise na Argentina, mudanças no comportamento do consumidor, eletrificação e compartilhamento foram alguns dos temas que pautaram a maioria das apresentações. De forma geral o balanço apresentado por montadoras, sistemistas, cadeia de autopeças em geral, fabricantes de equipamentos pesados e máquinas agrícolas foi positivo, ficando uma projeção de crescimento médio para o mercado entre 5 e 10%, dependendo do setor e da empresa.


A MULTITTECH esteve presente no evento como patrocinadora e expositora de forma a se manter sempre envolvida com as atividades em um mercado que é muito relevante para seus negócios. Seu corpo de engenheiros e laboratórios dedicam grande parte de seu tempo atendendo demandas da cadeia automotiva.

Pós Evento - Dassault EXPERIENCE Modeling and Simulation Conference

​​Legenda: da esq. para dir., Guilherme Alaia (Engenheiro Elétrico - Mackenzie), Luiz Mafra (Estagiário de Engenharia - General Motors), Mariana Batista (Gerente da área de Software - MULTITTECH), Govind Paudel e Dipash Shah (Consultores especialistas de soluções técnicas de produtos da Dassault).

Dassault 3DEXPERIENCE Modeling and Simulation Conference

mostrou avanços e possibilidades da tecnologia

Direcionar as descobertas da engenharia e as decisões de projeto em ambiente integrado de modelagem e simulação foi o foco da 3DEXPERIENCE Modeling and Simulation Conference, promovida pela Dassault Systèmes em Novi, Michigan (EUA) neste mês de setembro.

A Multittech prestigiou o evento, que reuniu apresentações de especialistas sobre os benefícios da integração entre projetos de engenharia e simulação.

Entre os casos apresentados destacou-se o “FINN Project” no qual o engenheiro Laurent Tournier, da empresa Heol Composites, usou a simulação integrada ao desenvolvimento de projeto para fabricação do mastro de um barco a vela que participará dos jogos Olímpicos 2020, em Tóquio. O resultado foi um mastro confeccionado em material compósito capaz de aumentar a velocidade e otimizar a dinâmica do barco.

Outros projetos apresentados mostraram aplicações em diversas indústrias, tais como uso da simulação para melhoria de ruídos e vibrações em componentes automotivos, design de produto inovador com uso de manufatura aditiva e como a nova rede 5G pode afetar a conectividade e a saúde do ser humano.

As palestras deixaram clara a tendência da engenharia em produtos cada vez mais integrados à simulação e focados no atendimento aos requisitos multidisciplinares e desafiadores dos mercados. Hoje as ferramentas e o time técnico da Dassault possibilitam resultados surpreendentes nos mais diversos setores da indústria.


Depoimentos

“O evento foi surpreendente, apresentou todo o potencial do software da Dassault e como utilizar da simulação para o desenvolvimento de produtos. Foi muito importante conhecer pessoas do ramo fora do Brasil, e eu como formando vou poder utilizar esse diferencial no início da minha carreira. Agradeço pela oportunidade que, com certeza, ficará marcada em minha vida”. Luiz Mafra, estagiário de Engenharia na General Motors do Brasil.*

“Participar da conferência em Michigan me ajudou a ter uma visão melhor do potencial dos produtos da Dassault, de como a indústria utiliza esses produtos e como eu também posso aplicá-los nas simulações do centro de astronomia do Mackenzie. Também me ajudou a ter uma ideia melhor do grau de tecnologia envolvido na área de simulação e quão desenvolvida está essa área”. Guilherme Alaia, engenheiro elétrico responsável pelo curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Presbiteriana Mackenzie.*

*Luiz Mafra e Guilherme Alaia foram premiados com a participação em Michigan no sorteio realizado em 2018 durante o São Paulo SIMULIA RUM Users Meeting, promovido pela Dassault Systèmes e Smarttech.


TITAN PNEUS CELEBRA 80 ANOS

Este ano representa um marco histórico para a Titan Pneus, um dos nossos principais parceiros de negócios, que completa 80 anos da produção do primeiro pneu em sua unidade fabril, localizada no bairro do Belenzinho, em SP.

Para a empresa, não basta desenvolver tecnologias que solucionem somente os dilemas atuais. Nesse sentido, os pneus assumem papel essencial e desafiador como parte integrante dos equipamentos da agricultura, construção, mineração e silvicultura.

E, de acordo com a sua cultura, a Titan Pneus busca sempre inovar, contribuindo para o presente e para o futuro com pesquisas e tendências que agregam ao progresso da atividade agrícola do Brasil. O resultado desse empenho pode ser notado na produção de pneus com alta durabilidade e confiabilidade, além da responsabilidade e compromisso total com o cliente.

A MULTITTECH tem orgulho de poder ser um dos colaboradores nesta jornada.

Parabéns Titan Pneus!!!!!


Pós Evento SIMEA 2019 – Data 21 e 22/08/2019

​​Legenda: da esq. para dir., Álvaro Costa Neto (CTO da Multittech), Flávio Henrique Sakai (Presidente da AEA), Ricardo Nogueira (CEO da Multittech) e Maurício Lavoratti (Presidente da Comissão Organizadora e Diretor de Engenharia na Robert Bosch)

A MULTITTECH, possui um abrangente leque de serviços para a segmento automotivo, segurança veicular, durabilidade, acústica e vibração e dinâmica veicular são algumas dessas soluções.

Acreditando no potencial da engenharia brasileira assim como a AEA, fomos patrocinadores da 27ª Edição do SIMEA – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, realizada nos dias 21 e 22 de agosto, que contou com aproximadamente 900 participantes, mais de 50 apresentações técnicas além de painéis e palestras especiais.

A MULTITTECH esteve presente no evento com um stand onde recebeu seus clientes e amigos durante o evento além de conhecer o que há de novo na indústria da mobilidade, pois desenvolver Engenharia 4.0 no Brasil é nosso principal objetivo.

Mobilidade, Smart City, Globalização, Digitalização, Sustentabilidade e Rota 2030, com foco em P&D foram os principais assuntos do SIMEA 2019.


Matéria Revista AutoData Empresarial – Ano 27 | Agosto 2019 | Edição 358

Reportagem com o CEO da Multittech, Ricardo Nogueira, publicada no caderno AutoData Empresarial, destaca a valorização da engenharia no Brasil.


Reforço na Área de NVH – Fernando Ooki- Data 08/08/2019

Nossa equipe de NVH (ruído e vibração), recebeu um importante reforço com a vinda do Fernando Minoru Ooki que é formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado.

O Fernando desenvolveu uma carreira sempre atuando nas disciplinas de acústica e vibrações nas áreas de telefonia, eletro – eletrônica e automobilística. Trabalhou na Gradiente, Vibrac e nos últimos 20 anos na General Motors onde foi responsável pelas especialidades de ruído via aéreo, pacote acústico, ruído de pneus, ruído de vento e suporte a qualidade de planta e problemas de campo.

Ele foi responsável também pela coordenação, desenvolvimentos e validações de diversos projetos de novos veículos e seus componentes. Os projetos aonde ele teve maior atuação como coordenador/especialista em NVH foram Meriva, Celta, Pick-up Montana, Vectra NB e HB, S-10, Trail-Blazer, Spin, Cobalt, Onix e Prisma.

A experiência do Fernando somada aos recursos atuais do Techcenter da Multittech nos permite oferecer uma valiosa colaboração aos nossos clientes no desenvolvimento ou troubleshooting de produtos, tanto da área automotiva como de outros mercados.

Pós Evento Automotive Business Experience – Data 13/06/2019

Classificado como o maior evento dedicado ao conhecimento do setor automotivo no Brasil, o Automotive Business Experience 2019, realizado no dia 27 de maio, reuniu mais de 2 mil pessoas, 150 palestrantes e diversos expositores no São Paulo Expo.

Nova geração de conexão móvel 5G, Transformação Digital, Veículos eletrificados, Conectividade e Eficiência foram alguns dos assuntos abordados em apresentações simultâneas nos 4 palcos do evento (Automóveis & Fornecedores | Veículos Pesados e Máquinas Agrícolas | Inovação & Mobilidade | Distribuição & Concessionárias).

A MULTITTECH esteve presente no evento com um stand onde recebeu seus clientes e amigos durante o evento.

Legenda: da esq. para dir., Sergio Rodrigues (CFO da Multittech) e Ricardo Nogueira (CEO da Multittech)

Fabrício Cardinali assume a Diretoria Técnica da MULTITTECH – 14/05/2019

O engenheiro Fabrício Cardinali, ex-FCA, assumiu a diretoria técnica da MULTITTECH e será responsável pelos laboratórios e testes do TechCenter da empresa, em Holambra (SP). Com a incorporação do Fabricio ao seu quadro societário a empresa consolida suas atividades na área de Engenharia Experimental e se prepara para expandir sua atuação em Segurança Veicular, uma das áreas consideradas estratégicas pela empresa.

Graduado em Engenheira Mecatrônica e mestre em Engenharia Mecânica pela PUC-Minas, especializado em Engenharia Automotiva pela Universidade Federal de Santa Catarina, Cardinali acumula 17 anos de experiência na Fiat Chysler Brasil (FCA).

Na FCA, Fabrício Cardinali construiu carreira sólida. Liderou o Desenvolvimento de Produto e destacados projetos da montadora, onde se tornou referência nas áreas de Interiors (acabamentos internos e externos), Carroceria e Segurança Veicular Passiva.

Ainda na FCA, Fabrício Cardinali foi responsável pela Segurança Veicular estratégia da montadora no âmbito LATAM, onde coordenou projetos para construção do Safety Center da FCA na região. Criou e desenvolveu ainda equipe e know-how local, incluindo Simulação Biomecânica, aplicada à segurança dos ocupantes do veículo, para calibração de airbag entre outros dispositivos.

MULTITTECH faz sua primeira aparição – Data 13/05/2019

A MULTITTECH fez sua primeira aparição pública como uma das patrocinadoras do ENCONTRO DA INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS que ocorreu no dia 22 de Abril no São Paulo Expo. O evento foi organizado pelo Sindipeças, contou com a presença de presidentes de montadoras, de fabricantes de autopeças, renomadas empresas de consultoria e duas associações semelhantes ao Sindipeças, a Indústria Nacional de Autopartes (INA, México) e a AFAC da Argentina.

O evento antecedeu a abertura da AUTOMEC e contou com a participação de 450 congressistas.

O foco principal do evento foi discutir as transformações tecnológicas e sociais que afetam a indústria automotiva em geral e analisar particularmente a situação da indústria brasileira dentro deste contexto.

Foto: da esq para a dir. Álvaro Costa Neto, Dan Ioschpe, Ricardo Nogueira